segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Reconhecimento e registros!

Pássaro, veja o blog no endereço eletrônico abaixo. Cita Jorge Rasta e Nádia Acauã como possíveis candidatos indicáveis para o a Comenda do Mérito Cultural da Bahia.
Já li quase todo seu relato sobre AMBRR, interessante registro histórico. Algumas considerações, gostaria de ter tempo para tecer, para aprimorar a aceitação e acolhimento do seu intuito com o documentado.
Saudações ecológicas, Cláudio N. Lôpo (13.10.2014)

Fórum de Cultura da Bahia
RESOLUÇÃO Nº 03 DE 27 DE MARÇO DE 2014 Aprova o Regimento do Conselho Estadual de Cultura da Bahia. O CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA DA BA...

http://forumdeculturadabahia.blogspot.com.br/

---------------------------------------------------------------------
   
14/10/14
       
para jorge, nadiakauatupin., redeesperancac.
bOM DIA Claudio!

                              Obrigado pela comunicação.

Estou a sua disposição para dialogar e ouvir as suas considerações quando aches o tempo. O meu tempo para esses assuntos de bem comum e sempre disponível.

Abraços

pássaro
-------------------------------------------------------
   
14/10/14
       
para jorge, nadiakauatupin.
Pássaro,

Penso que vi na pauta um item sobre os recursos para a casa da Economia Solidária, advindos do Arapyaú, para fortalecimento da Gestão do PESC, por intermédio do Conselho Gestor do PESC. Minhas observações são sobre como focar na solução e com base nos problemas, sim, e reencenando as queixas que você registra, expressa e lamenta tanto...PARA QUE POSSAMOS AVANÇAR COM ALGO QUE A CASA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA POSSA POTENCIALIZAR E QUE SEJA UM DESAFIO INSTITUCIONAL QUE GERE SINERGIA E CONTRIBUA PARA UMA GESTÃO MAIS COERENTE DO PARQUE DO CONDURU E SEU ENTORNO.

Estou em São Paulo/ Nazaré Paulista e retorno dia 18. Podemos nos encontrar na terça, dia em que entro na minha versão 4.5 de vida, dia 21.10.2014 Que tal  antes da reunião do Conselho Gestor do PESC? Almoçamos juntos?

Pois é, Wilsa e cia tem criado espaço para um processo de educomunicação, ...
tem um monte de desafios e oportunidades de manifestações salutares, neste momento em que o Governo libera a licença de implantação do Complexo Porto Sul... e a REDE ESPERANÇA-CONDURU é uma conquista bioregional, legítima, que envolve 4 unidades de conservação públicas...

Mas, e aí?

O que pode fazer o coração da Casa da Economia Solidária pulsar??? Qual foi a proposta encaminhada via Conselho Gestor do PESC para captação deste recurso que deve ser potencializado ainda este ano?

É isso, por enquanto. Saudações da Floresta seca e represa do sistema cantareira em estado crítico, cujo volume de água diminui a cada dia tendo a contribuição de "cidadãos" que ainda não caíram na real e continuam lavando carros e usando água normalmente, etc...e outros que até bacia colocam em baixo de si para aparar e reutilizar as águas de banho... Que venham as chuvas!!!
ENQUANTO ISSO, NAS NASCENTES DO RIO TIJUIPINHO, DENTRO DO PESC, AFLORAM AS ÁGUAS LÍMPIDAS QUE ABASTECEM AS TORNEIRAS, CHUVEIROS... DE NOSSO TERRITÓRIO SERRA GRANDENSE!!! A propósito, que bom que a EMBASA as trata, mas e o que foi encaminhado sobre os cuidados com a água (o não uso de glifosato? ou controle das aplicações?) que passa pela iniciativa que faz estudos da Cana de Açúcar.???
Há braços!!! Cláudio N. Lôpo (14.10.2014)
(73) 9975-1266
Reserva Alto da Esperança
APA Itacaré-Serra Grande

------------------------------------------------------------------------------
   
15/10/14
       
para Socorro, joelson, Assentamento, Assentamento, Grasieli, Haroldo, redeesperancac., jorge, nadiakauatupin.
Bom dia Claudio,

                            Desculpas por não ter respondido de forma imediata mais assistimos ao evento de Agroecologia na UESC e...o tempo não dá.

Mira Hermano a disposição de integrar e ser solidários com absoluta rigorosidade e nossa bandeira...estamos cansados de tanta hipocrisia e tantos interesses que tem origem em setores sócio econômicos concentradores de poder e riqueza, setores que cultivam e idolatram modelos sócio econômicos que as mentes racionais mais reconhecidas e responsáveis da Gaia manifestam com evidencias e sérios estudos que...Não da MAIS insistir em sua aplicação. Comprometem a soberania sócio cultural e territorial (pela grave influencia de Corporações econômicas transnacionais e nacionais) , geram diferenças e violência social, concentram riqueza de forma ilimitada e bochornosa que degrada as virtudes das expressões da conduta humana, corrompem as nossas Instituições.....e suas lideranças.

A não inclusão de Comunidades tradicionais; a fragilidade em que se encontram as Comunidades sócio produtivas tradicionais, pequenos Produtores e Pescadores, Quilombolas... e consequência desse modelo. Consequência que manifesta a cumplicidade de Organizações Públicas e Privadas que sofrerem  o rigor do modelo  e de forma in consciente praticarem gestões e ações com carência de observação de valores socialmente responsáveis.
A realidade global não dá para gerar mais conflitos ante essas realidades. Elevar a consciência e  responsabilidade de Tod@s. A realidade e tão seria e os desafios tão grandes que temos que trabalhar juntos e sentir que nossas energias pouco a pouco sintonizam qualidades amorosas, luminosas, responsáveis, que atingem o Bem Comum.

Desde a Casa da Economia Solidaria fizemos grandes esforços para promover a integração de projetos, de ideias, de atividades de forma inclusiva, chamando as principais Organizações para trabalhar juntos. E uma pena sentir a exclusão sofrida e confiemos em que podamos reverter essas graves tendências que são produto de tendências que devemos mudar.

O sonho que estamos construindo diversas organizações Baianas, Indígenas, Campesinas do M.S.T, Afro Brasileiras Quilombolas, Campesinas Tradicionais para viabilizar o projeto de Integração Continental Cooperativo vais pouco a pouco, avançando. De aqui a dias estaremos assinando acordo que formaliza oficialmente o consenso que vai permitirmos iniciar a agenda de trabalho com as 4 fontes de recursos previa e naturalmente definidas de Organizações oficiais multilaterais internacionais. Essa aspiração e trabalho organizado e consequência da consciência que é produto da permanente exclusão sofrida por conta do poder que administra esse modelo hegemônico que e responsável da 6ta extinção massiva da vida na Gaia.

Claro que sim Hermano, almoçamos, estou feliz de poder viabilizar todo o melhor para o bem comum, quando voltar para Serra me avisa ou passa por casa.

Abraço grande.

pássaro

Nascente Bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário