sábado, 12 de julho de 2014

Futebol na Praça

O Futebol na Praça foi um evento pensado para entreter e trazer elementos de valorização do jovem de Serra Grande praticante de esporte.

Compartilhamos o sonho, chamamos as pessoas envolvidas com esporte e cultura, convidamos as pessoas que poderiam junto com a gente operacionalizar e dar brilho e alegria a este encontro...

No primeiro encontro tivemos a colaboração de umas pessoas e a presença de muitas outras, o segundo encontro não aconteceu de acordo com o combinado e nem mesmo tivemos condições de reunir o público envolvido, pois a parte técnica não se fez presente, sem áudio e com uma pequena TV, não seria possível alcançar a todos...

O terceiro encontro aconteceu, teve alegria apesar do sentimento de isolamento, mas trouxe também a colaboração de pessoas que nos surpreenderam com a sua solidariedade. Cenários controvérsios, porém repletos de aprendizados.

Agradecemos ao Instituto Arapyaú que tem se mostrado um bom parceiro, a administração local que na medida do possível se fez presente com auxílio à montagem dos toldos primeiro encontro e iluminação em todos os encontros, a administração municipal que muito gentilmente nos enviou no primeiro encontro um toldo e frutas e para o segundo e terceiro quatro caixas de suco (24 unidades) e duas de biscoito (40 unidades, 35g).

Ressaltamos que no primeiro encontro o lanche foi enviado, porém foi impossível estabelecer comunicação com os envolvidos para que este viesse a fazer parte do evento, no dia seguinte esse lanche foi disponibilizado para os “meninos do Celão”, no campo. Uma parte das frutas foi aproveitada, outra não! No terceiro encontro, novamente não conseguimos estabelecer a comunicação com os responsáveis pelo repasse do material.

Agradecemos também a pessoas como Edson “reciclagem” que não nos cobrou um valor para divulgar a vinheta de convite a comunidade a participar do encontro. Tiago Lima que levou uma amostragem de nossa cultura e Big Brother que disponibilizou sua TV e antena para o primeiro jogo, Silvinho captou o sinal de imagem na praça.

Tivemos no primeiro encontro a presença de um dos Burricos do projeto “A Riqueza do Lixo”, o prof. Zé Adolfo levou o Burrico para a praça e junto com a gente e com sua linda Helena assistiu aquela partida de futebol.

Ao Mecenas da Vida que disponibilizou equipamentos e o espaço para estourar as pipocas e a Ery que foi buscar o equipamento no alojamento do Mecenas... Professor Jaenes que além de dedicar força de trabalho, trouxe para a praça a TV de sua sala e lá assistiu o jogo com todos nós. Makarra, grande Makarra que com determinação enfrentou o desafio de buscar conexões entre os equipamentos... Gel, Liu do Acarajé, Marcelo, Niña, Mara com o seu delicioso cachorro quente, os meninos do atletismo... Enfim, se esquecemos de mais alguém receba também nossos agradecimentos, assim como a todos que estiveram presentes.

Dos 06 jogos que a Seleção Brasileira entrou no campo, conseguimos levar o “Futebol na Praça” por 04 vezes. Fomos até onde o Brasil conseguiu ir... Dificuldades lá e cá!

Tivemos muitas crianças, muita gente bonita e alegre! Cumprimos entre acertos e erros parte de nossa proposta, aprendemos muito sobre muita coisa, e nos certificamos que temos um grande caminho a percorrer até que consigamos UNIR todos num só coração! A felicidade existe e será plena quando todos nós formos capazes de compartilhar o melhor que há dentro de nós!!!!

Gratidão a todos que se fizeram presentes e torceram juntos...

Agora desejamos expor a todos a nossa prestação de contas. Sinta-se convidado a participar. Este encontro está previsto para acontecer na próxima semana com data e horário a ser confirmado na Biblioteca.

Wilsa Mendonça ​ & Tiago Araújo​
Itacare / Serra Grande - BA

7 comentários:

  1. Querida Wilsa, grata pelo relato, rico em detalhes e em sentimentos. De fato, tocar um evento coletivo é um grande desafio; portanto, considerem-se todos (você e os demais) vitoriosos por terem sonhado, laçado o sonho e o transformado na realidade possível! Parabéns a todos! Abs, Val.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val querida,

      Só temos a agradecer... a oportunidade, a aprceria e o aprendizado sempre!!!
      Valeu!!!

      Beijos,

      Nós​

      Wilsa Mendonça
      Itacare / Serra Grande - BA

      Excluir
    2. Wilsa e tod@s que com você sonharam e realizaram.
      Parabéns!
      Com a construção coletiva, o sonho sonhado junto e amor, a cada dia mais unidos ficaremos, ainda que nem sempre estejamos juntos...
      um beijo

      Re Toffoli

      Excluir
    3. Caros amigos da REDE, caros amigos do futebol,
      quero parabenizar todos para esta iniciativa; passando alguns dias em Berlim estou ouvindo a radio CBN pela Internet nestas horas de expectativa do final da copa, e estou pensando nao apenas do Maracanã, mas - seja que for o resultado - mandando um grande abraço para Serra Grande -
      Günter

      Excluir
    4. Parabens Gunter!!!

      Grande jogo, felicidades.

      Excluir
    5. Re,

      Gratidão!!!

      Estamos aprendendo muito e cada vez mais motivados a promover a felicidade através da união das pessoas e de seus sonhos...

      Beijos

      Wilsa Mendonça
      Itacare / Serra Grande - BA

      Excluir
    6. Parabéns, amigos, muito bom o relato desta iniciativa e o esforço de cada um, encontrando alegria no viver juntos.

      Abraços fraternos Rui

      Excluir