domingo, 2 de fevereiro de 2014

1° Feira de Arte, Cultura e Alimentos de Olivença 9/2 das 15 as 18 h

Prezados amigos da Rede, boa tarde,

Gostaria de convidá-los para a I Feira de Olivença!!!!!!

A I Feira de Olivença – Arte, Cultura e Meio Ambiente acontecerá no domingo dia 09 de fevereiro de 2014 a partir das 15 horas no Recanto de Olivença, localizado na Praia Back Door, Km 14 da Rodovia Ilhéus-Olivença. Com exposição de trabalhos artesanais, comidas típicas, atividades para crianças, apresentação indígena Tupinambá, roda de capoeira, oficina de compostagem e música, a feira terá o apoio de moradores locais, da Associação de Capoeira Angola Mucumbo, Fundação Maramata, SEBRAE e da administração de Olivença.

A iniciativa para a realização da I Feira de Olivença partiu de um grupo de moradores locais. Foi idealizada de forma participativa com o intuito de buscar a emancipação financeira dos artesãos, artistas, pequenos produtores, cozinheiros e quituteiros moradores do Cururupe ao Acuípe, além de integrar a comunidade e trazer uma alternativa cultural para a região. A visão é resgatar a antiga Feira de Artesanato de Olivença envolvendo e mobilizando os moradores e comércios locais, organizações não-governamentais e instituições públicas e privadas.

Através da realização da I Feira de Olivença espera-se atrair a atenção dos órgãos públicos e instituições privadas para o investimento de recursos em iniciativas desta natureza. Olivença é a única estância hidromineral localizada na zona litorânea do Brasil e está inserida no Corredor Central da Mata Atlântica, área com alta biodiversidade. Historicamente, foi o primeiro e principal Aldeamento Jesuítico do sul da Bahia, o Nossa Senhora da Escada, onde no alto da colina índios e jesuítas construíram a igreja de mesmo nome, hoje importante ponto turístico do distrito. Diversas comunidades indígenas, representantes dos Tupinambás de Olivença, encontram-se na região. No segundo domingo de todo ano, ocorre a Puxada do Mastro de São Sebastião, festa tradicional que mescla o sagrado e o profano e faz parte do Programa Cultural de Ilhéus. Desta forma, devido à sua importância ecológica, histórica e cultural, Olivença necessita de mais incentivos para que haja a promoção do desenvolvimento socioambiental, cultural e econômico juntamente com a integração da sociedade civil, setor produtivo e instituições governamentais e não-governamentais, assim como está sendo proposta pela feira.

Segue também link do facebook com o convite para a feira que estamos organizando. Estão todos convidados a fortalecer esse início de movimento de integração da nossa comunidade e resgate da antiga Feira de Olivença.

https://www.facebook.com/events/629638203758446/?ref_newsfeed_story_type=regular

Sintam-se a vontade para divulgar, ok???

Abraços,

Luciane Locatelli


6 comentários:

  1. Bom dia Luciane,

    Super!!!

    Parabéns a vocês por essa bela iniciativa, e que ela possa ser uma semente para outras coisas boas acontecerem.

    Se Deus quiser estaremos aí no domingo.

    Forte abraço e fique bem!

    Salvador

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Parabéns ao grupo de moradores de Olivença!
    Desejamos sucesso a Feira de Olivença e que sua ideia inicial se realize e fortaleça.
    Esperamos estar presente no dia 9/02!
    Um abraço
    Regina

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciane!

    Desejo um super sucesso neste evento em Olivença!! Infelizmente estarei viajando, portanto não poderei comparecer, mas no próximo espero poder ir!!

    Abs

    FRANCISCO ASPRINO

    ResponderExcluir
  4. Parabens por esta iniciativa. Seria interessante colocar no FB e podemos repassar atingindo um maior numero de pessoas.
    Abs
    Nelson

    ResponderExcluir
  5. Lindo evento, Boa sorte a todos os envolvido! Grata por informar.
    Sds Luciane!
    Valéria.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo lindo evento!!!!
    Abraços,
    Wilsa

    ResponderExcluir