domingo, 15 de junho de 2014

Belmont Forum - Serão financiadas pesquisas colaborativas relacionadas ao tema "Cenários da Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos"

Repassando, de grande interesse.
Abraços
Tita

-------------------------------------------------------------

Data: 13 de junho de 2014 20:23
Assunto: [materiaisEA] Belmont Forum - Serão financiadas pesquisas colaborativas relacionadas ao tema "Cenários da Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos"

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com Belmont Forum


Serão financiadas pesquisas colaborativas relacionadas ao tema "Cenários da Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos"

13/06/2014

Agência FAPESP A FAPESP lançou nova chamada de propostas junto ao Belmont Forum, grupo de instituições de fomento à pesquisa sobre mudanças globais.

A chamada está inserida na Ação de Pesquisa Colaborativa do Belmont Forum em “Cenários da Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos – 2014” e encoraja a formação de novas redes internacionais de pesquisa em projetos de um a dois anos de duração.

A chamada busca o avanço de metodologias inter e transdisciplinares necessárias à melhoria no uso dos cenários de biodiversidade nas tomadas de decisão.

O tema de pesquisa científica é “Cenários da Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos”. A chamada de propostas tem apoio dos países participantes no Belmont Forum, incluindo o Brasil, por meio da FAPESP e de pesquisadores do Estado de São Paulo. O fórum é formado por organizações internacionais e instituições de fomento à pesquisa de 13 países e da Comissão Europeia.

O financiamento é oferecido para apoiar pesquisadores associados a parceiros de pelo menos três participantes no Belmont Forum.

As submissões de pesquisadores no Estado de São Paulo devem ser feitas à FAPESP na forma de Auxílio à Pesquisa – Regular, com a definição da composição do grupo participante.

A FAPESP financiará a participação dos pesquisadores do Estado de São Paulo nos grupos selecionados, incluindo despesas para mobilidade, organização de workshops, criação de modelos, prospecção de dados, capacitação de pessoal e outras atividades relacionadas à formação de grupos e redes de pesquisadores. O orçamento da Fundação para a chamada será equivalente a € 500 mil.

As propostas serão recebidas até 2 de julho de 2014.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/en/8689

Nenhum comentário:

Postar um comentário