segunda-feira, 16 de junho de 2014

Editais abertos do Departamento de Educação Ambiental e carta de cientistas sobre transgênicos

Bom dia a tod@s.

Socializando.
Abraço
Tita

---------- Mensagem encaminhada ----------
Data: 13 de junho de 2014 16:21
Assunto: Editais abertos do Departamento de Educação Ambiental e carta de cientistas sobre transgênicos

Prezado/a,

Informamos que o Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) está com dois editas abertos.

O primeiro trata-se do Edital de Chamada Pública 01/2014: “Seleção de instiuições parceiras para desenvolvimento do curso de formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar".

O objetivo do Edital é selecionar instituições para apoiar a realização do curso, que será desenvolvido pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MMA.

O curso será coordenado pelo DEA e implementado com o apoio das instituições selecionadas no edital, que serão responsáveis por organizar turmas locais e prover profissionais para a orientação e acompanhamento dos alunos. Essas instituições celebrarão a parceria com o MMA mediante assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica. A equipe pedagógica designada pela instituição parceira participará de formação presencial em Brasília para a preparação das atividades propostas.

As instituições interessadas têm até o dia 24 de Junho para enviar a documentação solicitada. A Chamada Pública e a Ficha de identificação online que precisa ser preenchida para a participação no edital podem ser acessadas abaixo.

O segundo edital é voltado para pessoa física e tem como objetivo a "Realização de levantamento e análise de programas e projetos de Educação Ambiental no âmbito dos licenciamentos ambientais federal e estaduais, exigidos como condicionantes das licenças emitidas pelos órgãos licenciadores", o DEA lançou o Edital no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica BRA/IICA/09/005.

Trata-se do Termo de Referência Código 4534, que está disponível no site do IICA: http://www.iicabr.iica.org.br/pessoa-fisica/, aberto a inscrições até dia 25/06.

Por fim, aproveitamos a oportunidade para divulgar Carta aberta de cientistas de todo o mundo a todos os governos sobre os organismos geneticamente modificados (OGM).

Trata-se de importante manifestação de cientistas pedindo a suspensão dos transgênicos em todo o mundo.

A carta pode ser lida no link: http://www.ecodebate.com.br/2014/06/13/cientistas-pedem-a-suspensao-dos-transgenicos-em-todo-o-mundo/

Att
Equipe PEAAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário