quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prezados,

Segue Edital para conhecimento.

Att.

 Marcelo Barreto.

-----------------------------------------------------------------------------

28.04.2014 - Inscrições para concorrer a recursos do programa Ecoforte são prorrogadas até 13 de junho

As inscrições para o Edital de Seleção Pública nº 2014/005 – Redes Ecoforte foram prorrogadas até o dia 13 de junho. Nesta primeira etapa, o programa vai destinar R$ 25 milhões em investimentos sociais.

Podem participar associações sem fins lucrativos, fundações de direito privado ou cooperativas, na condição de representantes de redes de agroecologia. Elas devem comprovar que existem há, pelo menos, três anos e apresentar projeto no valor de até R$ 1,25 milhão. A prorrogação das inscrições foi publicada no Diário Oficial da União de 25 de abril de 2014.

Os recursos financeiros são não reembolsáveis, mas a organização precisa apresentar uma contrapartida de, no mínimo, 2% do valor total do projeto. Serão escolhidas 30 propostas de todo o país e o prazo máximo para sua execução é de 24 meses. Os recursos são oriundos da Fundação Banco do Brasil, do Fundo Amazônia e do Fundo Social do BNDES. As dúvidas sobre o edital poderão ser esclarecidas pela Comissão de Seleção até o dia 6 de junho, por meio do e-mail chamadaspublicas@fbb.org.br, com o seguinte título “Edital de Seleção Pública nº 2014/005 – Redes Ecoforte – Dúvidas”.

O Ecoforte integra o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Brasil Agroecológico) do governo federal e prevê a comercialização dos produtos das redes, cooperativas e associações de pequenos produtores, aumentando a renda familiar dos participantes e possibilitando, assim, a inclusão socioprodutiva desse público. A expectativa é diversificar e ampliar a capacidade produtiva, intensificar as práticas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade e de sistemas produtivos orgânicos e de base agroecológica.

Acesse aqui os documentos do Edital de Seleção Pública nº 2014/005 - Redes ECOFORTE:
Assista aos vídeos da Oficina Técnica Edital Ecoforte, transmitida ao vivo pelo site participa.br/agroecologia em 27.03.2014:

Nenhum comentário:

Postar um comentário