quinta-feira, 5 de junho de 2014

saudacoes de Mannheim/Alemanha

Caros amigos da Rede Esperança Condurú,

quero mandar meus melhores votos para uma boa reunião nesta quarta-feira. Desde minha estadia em Dezembro 2014 em Serra Grande fiquei acompanhando com interesse e empatia o desenvolvimento da rede, mantive contatos mais estreitos com alguns (Mecenas, Circo da Lua, Pássaro), gostaria, por sinal, continuar acompanhando e, se Deus quiser, apoiando os trabalhos no futuro.

Em uma correspondência anterior um dos associados sugeriu iniciar um 'cadastro' das entidades participantes, acho uma boa ideia e prometo mandar em breve uma descrição da nossa associação "RECIFESCOLA-Projetos Educacionais Alemanha-Brasil" com suas finalidades e possibilidades. Estou procurando entender quais poderiam ser contribuições da nossa parte. Neste sentido estou contente de observar como as metas da REDE começam a ser discutidos e definidos, sem dúvida ainda tem muito a fazer!

Uma das atividades consideramos úteis aqui no nosso meio é um trabalho permanente de informação e conscientização no nosso meio. Colaboramos numa associação "EWFM= Eine-Welt-Forum Mannheim = Associação "Um mondo só" que abrange aproximadamente 20 entidades em Mannheim (junto com a cidade de Heidelberg sao 50) , todos eles engajadas com projetos sociais, ecológicos, educativos no mundo inteiro. Junto a título de informação o programa do "Festival LATINO" do mês passado- na pagina 13 se encontra uma palestra minha sobre Serra Grande e o Parque Serra de Condurú - chamando atenção a nossa joia PESC.

Bem, é isso para o momento, a pesar da minha ausência física (e de não ser conhecido por uma boa parte dos parceiros da REDE) convivo com o projeto, um abraço para todos e bons trabalhos!

Günter    

RecifEscola - Projetos educacionais Alemanha-Brasil
www.recifescola.de   - a nossa website ainda nao tem versao em português, espero que isso acontecerá em breve.































------------------------------------------------------------














Um comentário:

  1. Caro Günter,

    Nossa reunião foi excelente e muitas boas ideias surgiram para o Festival Esperança-Conduru 2014 e para a plataforma de pesquisas on line. Em breve, enviaremos o relato da reunião e imagens para todos.

    Que alegria saber que o Parque do Conduru está sendo apresentado em outros lugares tão distantes! Linda iniciativa.

    Sim, aguardaremos o envio da descrição da Recifescola. Com certeza, futuramente, encontraremos maneiras de contribuições mútuas!

    Saudações!

    Equipe do Núcleo de Animação da Rede

    ResponderExcluir