terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sistema Urubu

Caro Salvador e demais amigos,

em encontro ao projeto das Estradas Parque da região do Conduru, encaminho-lhes contato de Alex Bager, pesquisador da Universidade de Lavras que estuda a presença de animais silvestres impactados por rodovias e ferrovias no Brasil.

Alex, sugiro que tenha Salvador Ribeiro, do Mecenas da Vida, como contato especial para este tema, assim como nós do Instituto Floresta Viva, para uma futura cooperação na geração de informações sobre as nossas estradas.

Forte abraço,
Rui Rocha, Instituto Floresta Viva

----------------------------------------------------------------------------

Prezado(a) Sr(a).,

Meu nome é Alex Bager, sou coordenador do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE) da Universidade Federal de Lavras – MG.

O CBEE é um centro de pesquisa, extensão e desenvolvimento de tecnologia focada em mitigar efeitos de rodovias e ferrovias na biodiversidade.

Em abril de 2014 lançamos o Sistema Urubu, um conjunto de ferramentas tecnológicas que se baseiam em Citizen Science e que permite qualquer cidadão brasileiro, empresa, instituição, ... colaborar para identificarmos áreas críticas de atropelamento de fauna selvagem.

Devido estes fatos, venho através deste email pedir a sua colaboração. Em anexo estou encaminhando um pdf onde divulgamos o Sistema Urubu e a possibilidade de você e sua instituição colaborar na conservação da biodiversidade brasileira. Nenhuma das colaborações descritas requerem recurso, formalização de parcerias formais, ou grande impacto na estrutura de trabalho de qualquer instituição.

Agradeceria muito se este material fosse lido e repassado para todos os potenciais parceiros que vocês tiverem e que possam ter interesse no tema.

Desde já agradeço o interesse e a colaboração e me coloco à disposição para outros esclarecimentos.

Prof. Dr. Alex Bager CBEE – UFLA








Nenhum comentário:

Postar um comentário