segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Encontro de Integração Festival Esperança-Conduru

Prezados amigos do PESC e da Rede Esperança - Conduru,

Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro (sábado e domingo) será realizado o Festival Esperança-Conduru. Dentro da programação do evento, acontecerá o "Encontro de Integração" das Unidades de Conservação do Mini-corredor ecológico Esperança-Conduru.

O Tema escolhido para o encontro de integração foi "Estradas-Parque no mini-corredor Esperança-Conduru". A escolha do tema se deu em função da aprovação da extensão do projeto “Amigos do PESC" - pelo acordo acordo TFCA/FUNBIO - que tem como objetivo construir, através de uma ampla mobilização da sociedade no Mini-corredor Esperança - Conduru, uma proposta conceitual e legal para a futura implantação das Estradas-Parque na região.

A idéia é aproveitar o encontro de integração das UCs para realizar a primeira Oficina do projeto. Essa Oficina te como objetivo fazer um nivelamento sobre o tema Estradas-Parque, bem como uma ampla escuta sobre a visão e os anseios dos diferentes atores sociais sobre esse tema.

A Oficina acontecerá nos dias 29 e 30 de Janeiro (quinta e sexta-feira) e terá duração de 12 horas.

A proposta inicial é a seguinte:

Dia 29, quinta-feira, das 14:00 h. às 18:00 h.: nivelamento sobre o tema e apresentação de experiências de Estradas-Parque no Brasil e no mundo.

Dia 30, sexta-feira, das 8:30 h. às 12:00 h.: discussão sobre o tema e desenvolvimento de idéias (grupos de trabalho) sobre as Estradas-Parque no Mini-corredor Esperança - Conduru.

Dia 30, sexta-feira, das 14:00 h. às 18:00 h.: apresentação dos trabalhos dos grupos, discussões sobre as apresentações e encaminhamentos finais.

Acreditamos muito que a implantação das Estradas-Parque no Mini-corredor ecológico Esperança - Conduru é algo estratégico para qualificar e cuidar desse território, possibilitando compatibilizar o desenvolvimento econômico com a conservação do patrimônio ambiental e sociocultural da região. Além disso, as Estradas-Parque tem o potencial para valorizar e tornar o destino turístico diferenciado, potencializando as modalidades do turismo que são alinhadas com os objetivos conservacionistas.

Sua participação é de fundamental importância na construição da proposta das Estradas-Parque no Mini-corredor Esperança - Conduru.

Participe da Oficina e ajude a divulgar esse convite.

Gratos pela atenção, forte abraço e fiquem bem!

Equipe Mecenas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário